terça-feira, 17 de julho de 2018

SABORES SONOROS DO CINEME-SE 2018

PAISAGEM SONORA AO VIVO



SESSÃO CINEME-SE 1 - ABERTURA (18/07 - 20h – Lobo Estúdio - Santos)

> Alice Mesquita
Gosto de cantar em casa, na casa dos outros, na natureza, no palco. Sempre gostei de cantar. Sozinha ou acompanhada. Quando li a frase de Rabindranath Tagore, poeta indiano, premio Nobel de literatura em 1913: “Deus me respeita quando trabalho, mas Deus me ama quando eu canto”, recebi a permissão de cantar e entendi a sincronicidade do destino. Algo que me vem ao encontro como seta sinalizadora do caminho a seguir... e é por aí que vou...


SESSÃO CINEME-SE 2 (19/07 - 20h – Lobo Estúdio - Santos)
> Adinan Moraes
Cantor, Violonista, Guitarrista, Compositor e Arranjador. Estudou Música pela Universidade Católica de Santos. Apresentou-se em diversos eventos culturais em Santos, como: Homenagem a Pablo Neruda (SESC, 2013), Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (Pinacoteca Benedicto Calixto, 2015), Café Aroma Cine (Museu do Café, 2015), Fête de La Musique (Concha Acústica, 2015), Sarau: Um Autor na Ciranda Poética – Arnaldo Antunes (Aliança Francesa, 2017), entre outros.

Cena Imersiva > Travessia - Participação de Alice e Adinan no Cineme-se 2018
Partir e chegar são os dois lados da emoção de quem deixa sua terra natal. Emoção dolorida se o faz por impossibilidade de ficar...ah que vontade de ficar, mas tendo que ir embora. Emoção de alegria quando o mundo se descortina diante dos olhos nas asas de uma grande aventura. Todos os que partem levam pedaços da terra nas lembranças e a esperança de felicidade. A alegria ou a dor de chegar faz parte da história de cada um. Mesmo sabendo que todos estamos apenas de passagem.
___________________________________________________________________________

SESSÃO CINEME-SE 2 (18 e 19/07 - 20h – Lobo Estúdio - Santos)
> Wylmar Santos - AFROLATINO
O cantor e compositor Wylmar Santos abre mais uma aba e leva sua ancestralidade ao encontro da resistência latino americana. Vocalista do coletivo "Futuráfrica" (Santos); cantante do musical "Quiero ser una chica Almodóvar" (São Paulo); integrante da banda "Canal 4" (Santos); intérprete de homenagens a Luiz Melodia, Itamar Assumpção, Marisa Monte e Sérgio Sampaio, e com seu primeiro disco autoral e independente "Do baile ao jardim" (lançado em 2013), junta agora sua visceralidade e suingue com a paixão e força castelliana, permeando territórios e histórias. O show apresenta canções de sua autoria e de novos parceiros de composição: Denise Guerra, Fabrício César Oliveira e Myrko Yamanouth. Além de um repertório fortalecido por pesquisas em torno de Susana Bacca, Perota Chingo, Cafe Tacuba, Simon Días. "No hay camino caminante sino el camino se hace al caminar"

___________________________________________________________________________

SESSÃO CINEME-SE 3 (20/07 - 20h às 21h30 – Estação da Cidadania de Santos)
> ZeroBeto
Músico e pesquisador, Zero Beto é também um apaixonado pela sétima arte. Resolveu unir essas paixões e criou o espetáculo “Nas Trilhas Do Cinema”, colocando suas invenções sonoras – instrumentos inusitados, objetos, brinquedos e outras maluquices – a contracenar com os clássicos do cinema, contando a história cinematográfica através das trilhas sonoras e seus grandes compositores. Durante a execução, o músico ainda contracena com projeções, interage com os personagens fictícios e também com a plateia, tornando os filmes vivos, assim como a música é naquele momento e assim como somos todos nós, feitos de sonhos, vivos e pulsantes, e trazendo à tona toda nossa memória afetiva através de sons e imagens que nos tocam e emocionam... Viva a magia do cinema e sua música!

Visite nossa página do evento no Facebook:

Nenhum comentário: