sexta-feira, 6 de julho de 2018

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CINEME-SE 2018



SESSÃO CINEME-SE 1 - ABERTURA (18/07 - 20h – Lobo Estúdio - Santos)
Sinopse: Sessão Cine Imersiva “Adivinhe Quem Vem Para Jantar?”. Com vivências a partir do tema “Escolha”, degustações, exibição de curtas, experiência em VR/360°, música ao vivo e performances pelo espaço multiuso do Lobo Estúdio.

Curtas convidados:
- “Plantae”
- “Universo Preto Paralelo”
- “Estigma”
_________________________________

SESSÃO PIRUETA (19/07 – 14h às 15h – LabX-Santos)
Sinopse: Oficina lúdica e imersiva, vivência com Yoga, práticas sobre o primeiro cinema e exibição de curtas de animação, para crianças de 7 a 10 anos. Com a participação da professora de Yoga Darlene Monte.

Curta convidado: “Manhê”
_________________________________

SESSÃO CINE AFETIVO (19/07 – 15h30 às 16h30LabX-Santos)
Sinopse: Evento criado para expandir as percepções de pessoas com baixa visão ou com cegueira. Exibição de dois curtas-metragens, apresentados com audiodescrição e sinestesia a partir da narrativa e estética dos filmes. Com vivências lúdicas a partir da prática de Yoga e debate após as exibições, participação da professora de Yoga Darlene Monte.
_________________________________

SESSÃO CINEME-SE 2 (19/07 - 20h – Lobo Estúdio - Santos)
Sinopse: Sessão Cine Imersiva com meditação, degustações, foodbikes, exibição de curtas, experiência em VR/360° e graffith digital em árvores e fachadas.

Curtas convidados:

. “A Travessia”
. “Penúmbria”
. “Ana”
_________________________________

Roda de Conversa – Cinema Saberes e SaboreS (20/07 – 14h às 18h – Cineclube / Unisanta)
Sinopse: Encontro de profissionais do cinema, da gastronomia e da biologia com o espectador. Acontecerão ações imersivas, com degustação e gamificação sobre linguagem, estética e as técnicas cinematográficas e gastronômicas na montagem de filmes e alimentos. Profissionais convidados: Eduardo Lascane (Chef), Fábio de Almeida (Biólogo) e Márcia Okida (Designer Gráfica).

Curtas convidados:

. “Céu Azul”
. “Como é bom ser bom”
. “A Retirada para um coração bruto”
_________________________________

II BICICLETADA AUDIOVISUAL (20/07 – 19h30 às 20h30 – Do Canal 6 com a Praia à Estação da Cidadania)
Sinopse: A Bicicletada Audiovisual é uma ação coletiva sobre a ocupação urbana, com o objetivo de chamar a atenção sobre a mobilidade na cidade e outros temas diversos relacionados ao urbano, que será percorrido entre o Canal 6 com a Praia e a Estação da Cidadania (esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério).
_________________________________

SESSÃO CINEME-SE 3 (20/07 - 20h às 21h30 – Estação da Cidadania de Santos)
Sinopse: Ação cultural cine imersiva de ocupação urbana sobre a mobilidade nas cidades, a partir da experiência do cinema. Trajeto realizado com bicicletas entre o Canal 6 e a Estação da Cidadania, via orla de Santos. Com registros audiovisuais durante o percurso e, na chegada, haverá atividades culturais como: Meditação cine imersiva, graffit digial, performance audiovisual, exibição de curtas e foodbikes.

Curtas convidados:
. “Por Trás da Lata”
. “Corp”
. “Utilize a Ciclovia Se Tiver”
_________________________________

SESSÃO CINEME-SE 4 (21/07 - 14h às 18h – Senac Lapa - São Paulo)
Sinopse: Sessão com meditação cine imersiva, gamificação a partir da experiência do cinema e realidade virtual, graffit digital, exibição de curtas e a Roda de Conversa sobre “Experiência do cinema na cultura da convergência”, com profissionais convidados: Rodrigo Arnaut (Sócio dir. em VR Health no Esconderijo Criativo), Rodrigo Terra (COO da ARVORE Exp. Imersivas), Tadeu Jungle (Diretor e roteirista) e Yan Tibet (Montador de Cinema). Haverá também experiências com conteúdos imersivo em VR, numa ação da Esconderijo Criativo.

Curtas convidados:
“Okama - Vozes LGBTI nipo-brasileiras”
“Através de Ti”
_________________________________

SESSÃO CINEME-SE 5 (22/07 - 15h às 19h – Jardin Cafeteria - São Paulo)
Sinopse: Sessão com cine meditação, gastronomia criativa com gamificação a partir da experiência do cinema e a cultura do café, com realidade virtual, graffit digital, exibição de curtas e a Roda de Conversa sobre “Cinema e afetos numa tarde de domingo”, com os profissionais convidados: Leôn Moreno (Ator), Dado França (VJ) e Eduardo Ricci (Cineasta).

Curtas convidados:
“O Amor é um filme em Tóquio”
“Te Perdi no Metrô”
“Diriti de Bdé Buré”

SAIBA + EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK > #CINEME_SE2018






Nenhum comentário: