segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Um Festival Temperado com Experiências e Afetos

CINEME-SE 2019

Mais do que ver, o espectador poderá degustar com todos os sentidos a programação da 11ª edição do Cineme-se – Festival da Experiência do Cinema. São 15 anos de realizações independentes e sempre buscando expandir seu formato. Para celebrar os 20 anos de Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, os 90 anos da atriz Fernanda Montenegro e os 70 anos do cineasta Pedro Almodóvar, o tema desta edição é sobre o “Movimento no cinema através dos saberes e sabores do feminino”. Entre as novidades desta edição está a abertura com a exibição do belo documentário “Alma Imoral”, de Sílvio Tendler (Brasil, 2019), com a presença do rabino e escritor Nilton Bonder, autor do livro que deu origem à peça de teatro e ao filme, para uma conversa com o público logo após a exibição.  A abertura será no Teatro do Sesc Santos, em 21 de novembro, às 19h. A entrada é gratuita, mas será necessário retirar o ingresso duas horas antes da sessão de abertura do Festival.  A programação cine imersiva seguirá degustando Almodóvar em noite de tapas e sangria, workshop sobre suas cores, sessões para crianças e deficientes visuais, um café da tarde sobre as cidades nos filmes do cineasta e no encerramento acontecerá um passeio cultural cine afetivo, no Centro de São Paulo. Confira a programação completa e participe com seus afetos e sua vontade de degustar cinema.


Pelo segundo ano consecutivo, o CINEME-SE acontecerá em duas cidades, nos dias 21 e 22 em Santos/SP, e 22 e 24 de novembro em São Paulo/SP. Esta ação propõe construir uma ponte cine imersiva entre o mar e a metrópole. O Festival tem como foco, a experiência do cinema, e realiza uma mistura entre o audiovisual imersivo, a gastronomia e a cidade criativa. Trabalha a partir de um conceito colaborativo, construído por meio de visões coletivas de todos os níveis, do roteirista ao espectador. Criado em 2004 em Santos/SP, com objetivo de estimular a experimentação de realizadores da imagem em movimento e a formação de novas plateias para as múltiplas possibilidades de se fazer cinema expandido, dessa forma promover um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e o espectador, para criarem um espaço de construção de sentidos, de investigação e de novas realidades.

Em breve a programação completa.

O Cineme-se é realizado pela Ricci Filmes – Produtora da Experiência do Cinema, com inciativa e curadoria do jornalista e cineasta Eduardo Ricci. Co-realização do Cineclube Lanterna Mágica e LabCine, da Unisanta. Apoio Cultural da Universidade Santa Cecília, Sesc Santos, Locadora Vídeo Paradiso, Restaurante Espanhol Sabores da Terra, IPS Consultoria, Sistema Santa Cecília de Comunicação, Elo Comapany Distribuição Audiovisual e Fórum da Cidadania de Santos.

Páginas das Sessões do Festival no Facebook:
- Página Oficial: www.facebook.com/cinemese2019
- Alma Imoral no Cineme-se 2019: https://www.facebook.com/events/724854974658381/
- Degustando Almodóvar: https://www.facebook.com/events/948729978822455/
- Passeio Cultural - Sampa Cine         
   Afetiva: https://www.facebook.com/events/2383208981788186/


Mais Informações: cinelanternamagica@gmail.com ou 13 98230-4599
                              a/c Eduardo Ricci (Diretor do Cineme-se).


Nenhum comentário: