terça-feira, 22 de junho de 2010

CINEME-SE 2010 traz à Santos cinema em tempo real

por Pedro Comin

Ao ouvir sobre cinema, o que te passa pela cabeça? Milhares de lembranças, mas nada comparado ao que você vai encontrar durante o CINEME-SE 2010 Festival da Experiência do Cinema, que te faz ver esta arte com outros olhos, e acima de tudo refletir e interagir a cada momento.

A grande novidade do Festival deste ano é o cinema em tempo real, que contará com a participação de Vjs (vídeo jokey), fazendo curtas apresentações com edição ao vivo, apresentando surpresas a todo o momento. Vj Spetto, um dos participantes, ressalta a importância dos espectadores em sua apresentação. “A construção pode ser influenciada pela resposta do público presente”. Spetto contou ainda, como gera suas apresentações. “Em primeiro lugar não ter nenhum tipo de medo ou preconceito nas experimentações. Em geral pesquiso e coleciono imagens durante todo o meu tempo. Esse processo de catalogamento é eterno”. Finalizou o Vj que é um dos pioneiros no Brasil - atuando desde 1997. Em 2008 foi campeão do Cinetrip VJ Torna Budapest, campeonato mundial de VJs que acontece a cada dois anos.

Além de todas as atrações, este novo formato de experimentar cinema faz com que você se questione até onde a arte pode te mudar, participando ativamente deste universo onde o espectador faz parte do espetáculo. A cada sessão a troca de idéias é vital, trazendo experiências únicas, enriquecendo o Festival, que este ano está na sua 6ª edição e conta com ajuda de alunos de diferentes cursos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na produção do evento.
Venha conferir o CINEME-SE 2010 que acontecerá de 13 e 16 de julho, realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta e o Sesc Santos.

Nenhum comentário: