quarta-feira, 30 de junho de 2010

Crianças brincam de cinema no Festival



A Sessão Pirueta, uma das atrações do Cineme-se 2010 é um encontro lúdico entre crianças de 7 a 10 anos, e o cinema infantil. De uma forma interativa a criança assiste curtas e participa de atividades que desenvolvem sua criatividade e autonomia.

O professor de filosofia e teatro de São Bernardo do Campo, Anderson Lima, que já participou da edição de 2008 do Cineme-se diz que os principais cuidados para se fazer um filme infantil sem infantilizar e “bestificar” a produção, o cuidado deve se iniciar no roteiro até a pós-produção. E ainda diz que o cinema pode ajudar no processo de ensino aprendizagem da criança utilizando metáforas contextualizadas, diálogos engraçados, caricatos e principalmente muita criatividade.

Para a pedagoga Cláudia Cristina, especialista em educação especial diz que uma atividade social em que a criança esta inserida no mundo que é o cinema, só traz benefícios para o desenvolvimento da criança, uma vez que auxilia no processo de ensino-aprendizagem. A pedagoga afirma que acompanha sempre que o possível as produções infantis e continua a se encantar e se permitir a entrar naquele momento na fantasia.

Nenhum comentário: