sexta-feira, 9 de julho de 2010

Apresentações Multimídia no CINEME-SE 2010

ABERTURA -13/07 – 19h30 – TEATRO DO SESC SANTOS

Happening – Reflexos
O happening tem como objetivo a relação corpo-corpo, corpo-objeto e corpo-espaço, as diferenças pessoais que são o habitat cenográfico em cada corpo; o desejo de comunicação entre corpos performáticos com os corpos observadores, ou seja, entre os cenários corporais dos performers e os cenários corporais dos observadores.

Direção: Erika Karnauchovas
Videoinstalação: Eduardo Ricci
Performers: Ildefonso Torres Filho, Aline Cassiane, Natan Brith, Andrea Azevedo, Fabiana Miler e Tabata Barboza

Performance – O Corpo como cenografia do eu
A performance aborda os espaços invisíveis e visíveis do corpo, o corpo que é a própria cenografia metamorfoseada no tempo-espaço. Habitamos um corpo que não temos o domínio do conhecimento total de sua cenografia no aqui/agora.
O que se dobra aqui se estende ali; o foco se modifica a todo instante e a tentativa de traçar um caminho definitivo, de delimitar as formas do corpo em movimento como um mapa latitudinal, é impossível.

Direção e Performer: Erika Karnauchovas
Videoinstalação: Eduardo Ricci


APRESENTAÇÃO MULTIMÍDIA – REALIRTUAL
Duração: 20 min
Sinopse: Realirtual é um performance multimídia que explora a dança e a musica e dois espaços-tempo: virtual e real. Através de uma cenografia que recebe projeções de cenas performáticas para interagir com a cena e música ao vivo, o tema exprime o encontro entre a presença real ou virtual e a experimentação da imagem como composição coreográfica.

Realizadores: Laíz Latenek (performer) e Luciano Sallun(musico produtor), participação de Thais Adriane


14/07 – SESSÃO CINEME-SE - 19h30 – TEATRO DO SESC SANTOS
APRESENTAÇÃO MULTIMÍDIA – INTRANSPONÍVEIS
Duração: 25 minutos

Sinopse: Intransponíveis representa as relações humanas por seus ciclos, coincidências, histórias de amor e dor que parecem se repetir por detrás de diferentes olhos, mas tratam de diferentes narrativas, não são iguais nem se transporem para outros.

Por meio de um cenário construído com materiais simples, mas complexamente especializado, unindo técnicas de video-mapping (recorte do vídeo adequando para certo objeto) com narrativas criadas e sonorizadas em tempo real, Intransponíveis repensa linguagens e desafia o espaço-tempo recriando histórias. “Intransponíveis” apropria-se de imagens fragmentadas de filmes antigos e faz com que dialoguem através de projeções simultâneas de imagens manipuladas em tempo real por dois videoartistas: Lucas Gervilla e Paloma Oliveira.

Realizadores: Paloma Oliveira, Lucas Gervilla, Sonica, Aecio de Souza e Paulo Gallian.



15/07 – SESSÃO CINEME-SE - 19h30 – TEATRO DO SESC SANTOS


APRESENTAÇÃO MULTIMÍDIA - FROTA CAMURATTI VIDEOREMIX
Duração: 40 min.
Sinopse: Em uma apresentação pontuada pela sátira, palavrões e sacanagem, VJ Spetto remixa filmes, novelas, telejornais, criando novas histórias a partir dos originais sampleados. Spetto também interage com o público, trazendo surpresas a cada faixa.
Um show para ser ouvido, visto e sentido.

Realizador: Ricardo Spetto


16/07 – SESSÃO CINEME-SE - 19h30 – TEATRO DO SESC SANTOS

APRESENTAÇÃO MULTIMÍDIA - ECODÉLICO
Duração: 6 minutos
Ecodélico é uma live vídeo performance de Poliana Nataraja e o VJ Shankara que faz uma junção de teatro de sombras, dança tribal ritualística e animações psicodélicas editadas ao vivo, para transmitir uma mensagem ecológica e espiritual de forma subjetiva. Por meio da figura de Gaia apresentam uma forma primitivo-moderna de resgatar valores ancestrais e da integração do ser humano com a natureza.


APRESENTAÇÃO MULTIMÍDIA – FILME JOGO “A GRUTA”
Com participação do público que receberá um controle remoto para escolher qual será a sequência do filme e um de seus 11 finais.
Duração: 1h


Sinopse: A Gruta conta a história de casal que decide passar uns dias em uma fazenda, onde encontram um filhote de porco perdido em uma gruta. O suspense traz referências do clássico O Massacre da Serra Elétrica, de 1974, e foi inspirado no caso real que ocorreu em Brasília em 2004, quando um caseiro assassinou os patrões na cidade de Vargem Bonita (DF), alegando que eles, um casal de velhinhos, estavam "possuídos".

Realizador: Filipe Gontijo

Um comentário:

Taisa Lira disse...

Noooooooossa o Filipe vai estar aí!? Que legaaaaal cara! conheci ele no Curta Santos de 2007! Sucesso!
Vou estar lá pra rever A Gruta com certeza!
Esse porco viu...