quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CINEME-SE COMPLETA 10 ANOS PEDALANDO



CINEME-SE realizará a 1ª Bicicletada Audiovisual de Santos

Pegue sua bicicleta, uma câmera em qualquer formato, seus acessórios e venha pedalar na 1ª Bicicletada Audiovisual de Santos, uma das grandes novidades das celebrações dos 10 anos de CINEME-SE – Bienal Transmídia da Experiência do Cinema e dos 15 anos de Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta. Em sua 8ª edição, a Bienal realiza essa intervenção coletiva sobre a ocupação urbana, com o objetivo de chamar a atenção para questões diversas sobre a mobilidade na cidade e outros temas relacionados ao convívio urbano.

O evento acontecerá dia 29 de março, com concentração às 19h30, na Estação da Cidadania, localizada na esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, em Santos/SP. Haverá uma parada de 30 minutos na Praça da Independência e seguirá até a Praça em frente ao Sesc Santos, onde será o encerramento. A concentração contará com exibição de curtas e a realização da performance “Encontros e Despedidas”. Durante o trajeto os participantes farão registros fotográficos e audiovisuais de partes da cidade e postarão em redes sociais e no blog oficial da Bienal. Além dos ciclistas, poderão participar skatistas e patinadores, basta chegar no horário e participar. “Vamos criar uma ocupação audiovisual para projetar nossos sonhos e anseios de mudanças, a partir do universo lúdico e realista do cinema, por todas as ruas e praças que iremos passar”, afirma Eduardo Ricci, diretor da Bienal.

A Bicicletada Audiovisual é uma realização do Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, do Sesc Santos e do grupo Pedal Noturno de Santos, em parceria com o Fórum da Cidadania de Santos.

Programação Bicicletada Audiovisual

19h30 - Ponto de Partida (Pça. da Estação da Cidadania)
. Projeção de cenas urbanas e curtas
. Performance: “Encontros e despedidas”
. Saída às 20h30

Ponto de Parada (Pça. da Independência)
. 30 minutos de registros vídeo fotgráficos

Ponto Final (Pça. do Sesc)
21h30 – Encerramento

Nenhum comentário: