quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Percepção dá o tom no CINEME-SE 2014


O CINEME-SE é uma bienal com foco na experiência do cinema e do audiovisual junto às novas tecnologias e suas convergências híbridas. Seu objetivo é estimular a formação de novas plateias para as múltiplas formas de fazer cinema hoje e promover um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e espectadores do audiovisual multimídia. A mostra dos curtas serão seguidas de uma apresentação de Live Cinema e um breve bate-papo. Durante quatro dias o espectador experimentará outros caminhos possíveis para a realização estética cinematográfica no século XXI.
A percepção é o tema central das ações culturais desta 8ª edição que comemora os 10 anos de CINEME-SE. Haverá intervenções e oficinas sobre o tema. A Bienal tem um caráter cultural e não competitivo, visando exibir filmes de longa e curta-metragem e videoperformances que contribuam para o desenvolvimento sociocultural do espectador. Há também a participação de VJ’s (vídeo jokeys), com apresentações de curta duração.
O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) em parceria com o Sesc Santos.

Nenhum comentário: