terça-feira, 21 de julho de 2009

Os melhores curtas do CINEME-SE 2009 pela crítica do público

O palco do Teatro Guarani, um dos mais importantes e tradicionais de Santos, foi o lugar escolhido para sediar o último dia do CINEME-SE 2009. Ontem foram apresentados os três curtas mais votados no festival e uma apresentação do Clube de Choro de Santos, com os grupos “Cinco companheiros” e “Tem gato no fogão de lenha”.

Os três curtas-metragens mais votados do festival foram: Em terceiro lugar, “Calando Lengo – Vida e morte sem ver água”, uma animação sobre a dura vida do sertão nordestino; a medalha de prata ficou com “Mar Negro”, a história de imigrantes africanos no Brasil; e o grande vencedor do CINEME-SE 2009 foi “Dossiê Rê Bordosa”, uma animação que conta a vida e a morte de uma das mais famosas criações do Angeli.

Após a exibição dos curtas, os grupos de música do clude do choro Santista fizeram seu show, onde parte do documentário sobre o choro santista foi gravado. O projeto faz parte da Associação Cultural Vontade de Ver (V²) e o curso de Produção Multimídia da Unisanta.

O diretor do CINEME-SE, Eduardo Ricci, acredita que este ano o festival cresceu muito. “O ano de 2009 foi muito bom para o festival, nós conseguimos trazer boas atrações e esperamos que o ano que vem seja melhor ainda”, salientou.

O CINEME-SE 2009 terminou, mas os preparativos para o CINEME-SE 2010 já começaram. A gente conta com a sua presença no ano que vem, para ter a experiência do cinema!

Um comentário:

Karina Silva disse...

Esqueceram do sorteio de brinde no twitter do Cineme-se?

Estamos esperando e seguindo...