sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Programação de Live Cinema no CINEME-SE 2012


28/11 - QUARTA-FEIRA

- "COMO ASSIM?!..."
Local: Auditório do Sesc Santos
Horário: 20h

Sinopse: Espetáculo multimídia que convida o espectador a questionar sua própria identidade em tempo real, com apelos sensoriais e sinestésicos que dispensam a continuidade. Nessa rede de intersecções, o espetáculo insere-se em um contexto rico de referências ao mundo atual e a filmes de cineastas como Stanley Kubrick, Pedro Almodóvar e David Lynch, criando assim um espaço único, onde o corpo presentificado é o foco desse espaço-tempo como território. O espetáculo propõe uma quebra de paradigmas do cotidiano a partir de performances audiovisuais que buscam, no instante da projeção, a composição da estrutura narrativa, por meio de interações com o público e provocando uma releitura de fatos históricos e pessoais que nos fizeram indagar a expressão: Como Assim?!...



Ficha técnica:
Direção: Eduardo Ricci
Performers: Alexandre Magno, Erika Karnauchovas e Fabiana Miler
Produção: Alex Ramos e Gabriel Pereira
__________________________________________________

29/11 - QUINTA-FEIRA

- "JOGOS DE GUERRA"
Local: Auditório do Sesc Santos
Horário: 20h

Sinopse: Jogos de Guerra é uma video-performance inédita cuja proposta é questionar a presença da violência em nossa sociedade, através de uma narrativa audiovisual.
Idealizado por Lucas e Paulo Gervilla, o trabalho busca criar um mosaico de sons e imagens que fazem alusão a essa presença da violência entre nós. O espetáculo tem 20 minutos de duração.
Fragmentos de telejornais se fundem a imagens gravadas pelos artistas em países que tiveram suas histórias modificadas devido à grandes guerras, como Alemanha, Inglaterra, Croácia e Finlândia. Essas imagens visitam monumentos construídos em decorrência das guerras e locais que tiveram importância militar ou política nesses países. Também são usados trechos de filmes de guerra, westerns e desenhos animados. 



Ficha Técnica:
Direção: Paulo Gervilla e Lucas Gervilla
__________________________________________________

30/11 - SEXTA-FEIRA

- "H3O"
Local: Auditório do Sesc Santos
Horário: 20h

Sinopse: Uma performer improvisa um texto enquanto mergulha a cabeça em uma bacia transparente com água, como que tentando afogar-se sucessivamente. O texto emerge a partir da relação da performer com a situação proposta. Ela é monitorada por microfones e câmeras, que geram um banco de dados audiovisual e que é processado em tempo real pelos dois outros componentes da ação. H3O propõe o corpo como input, um experimento simples acerca de uma ação cultural básica em um meio adverso. A mediação deste ato perfomátcio propõe uma discussão das interferências dos meios na capacidade expressiva: os canais que transmitem e, simultaneamente, calam.



Ficha Técnica:
Com Paloma Oliveira, Caio Bonvenuto e Mateus Knelsen.
__________________________________________________

1ª/12 - SÁBADO

- KYNORAMAS GLAUBER MACHINE
Local: Auditório do Sesc Santos
Horário: 20h

Sinopse: Pedro Paulo Rocha, Fernando Falcoski e Caleb Mascarenha re-criam ao vivo o universo fílmico do cineasta Glauber Rocha, usando fragmentos de cenas e sons dos filmes, desenhos, poemas, restos de filmagens, tecendo novos sentidos narrativos e sensoriais, fazendo personagens dialogarem entre si  e paisagens em fusão, com grafismos e re montagens. Passando pelos primeiros filmes do cineasta, “Pátio”, “Barravento”, os clássicos mais conhecidos: “Deus e o Diabo, Terra em Transe”, “Dragão da Maldade”, além dos filmes marginais e pouco conhecidos, como “Câncer”, “Di” e também os filmes de exílio: “O Leão de Sete de Cabeças”, “Cabeças Cortadas” e claro seu filme mais polêmico “A Idade da Terra”.



Ficha Técnica:
Direção e live images: Pedro Paulo Rocha
Live images/mapping: Daniel Dekwilde
Live PA: Fernando TRZ Falcoski e Caleb Mascarenhas



Nenhum comentário: