quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uma tarde para brincar de cinema


Por Vinícius Kepe

O cinema, muito mais que uma simples aula didática em sala, trabalha outros aspectos do aprendizado por meio não só das imagens, mas também pelo som que, juntos, proporcionam a reflexão com base nos estímulos visuais e que influenciam no imaginário infantil. A experiência audiovisual potencializa o desenvolvimento e a capacidade de relacionamento social em grupo, diante de outras crianças e pessoas.

Na programação do evento desde a 2ª edição, a Sessão Pirueta é destinada a crianças entre 7 e 10 anos e oferece o contato dos pequenos espectadores com a fuga da realidade por meio da linguagem e estética que as curtas produções de animação carregam em suas imagens. Mais que filmes “educativos” estes, filmes convencionais, criam um modelo social cultural, ampliando a impressão das crianças sobre o mundo. E, além do filme, as crianças também participarão de atividades lúdicas e interativas.

Quatro curtas infantis foram selecionados para a “Sessão Pirueta” da 7ª edição da Bienal da Experiência do Cinema. Confira a lista abaixo:

Capitão do Mangue - Alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil Erenita Rodrigues Trancoso

Comparativo entre as Espécies - Alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil Erenita Rodrigues Trancoso

Controlando Minha Maluquez - Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Mário Gurgel

Missão Estrelar - Raphaela Teles

A sessão será realizada no Cineclube Lanterna Mágica (Sala Maurice Legeard de Cinema - Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta) no dia 29/11 das 14h às 16h . O evento é aberto ao público.

Nenhum comentário: