quinta-feira, 29 de maio de 2008

Noite multicromática abre o Festival

Gabriela Góes apresenta o Cineme-se 2008


As homenageadas da noite estavam em todo lugar. As cores fazem parte de tudo, e no Teatro do Sesc, na abertura do Cineme-se 2008, havia um telão só pra elas. Do vermelho, passava para o amarelo, depois para o verde, seguindo para o azul, que se transformava em roxo para depois virar vermelho novamente.




À frente das homenageadas, várias apresentações feitas para marcar o início do festival, um dos maiores eventos cineclubistas do litoral paulista. "A gente sempre escolhe um tema que retrate a experiência do cinema. Com as cores, vêm todas essas questões de diversidade de linguagem que mudaram a história do cinema", conta Eduardo Ricci, diretor do Cineme-se.




A noite de abertura foi recheada de apresentações musicais e visuais, mas como se trata de um festival de cinema, não poderia faltar espaço para a sétima arte. Foram exibidos três curtas-metragens, considerados pela Associação Vontade de Ver [V²] como os melhores da seleção do Cineme-se.




"Procuramos escolher três curtas que fossem bem diferentes um do outro. Por isso, temos uma comédia ["Entre Cores e Navalhas", de Catarina Accioly], um bem moderno ["Moradores do 304", de Leonardo Cata Preta] e um com uma crítica à sociedade ["Ladrão de Ar", de Caue Angeli]", explica Márcia Okida, coordenadora da V².




Durante os dias 27 de maio e 1 de junho, mais de 120 curtas-metragens e três longas serão exibidos em diferentes locais de Santos. As sessões acontecerão no Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, Sesc, Clube do Choro, Sesi e Cine Roxy.


Texto Ricardo Prado e Fotos Nara Assunção





A performance "Plático sem Órgãos" encanta o público

Quarteto Carobamdé do erudito ao popular


A interatividade da música, das cores e da telona

Nenhum comentário: