quinta-feira, 15 de maio de 2008

CINEME-SE 2008 traz novidades e debate as cores no cinema

A 4ª edição do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, maior evento cineclubista do litoral paulista, acontece em Santos, litoral de São Paulo, de 27 de maio a 1º de junho. Serão exibidos mais de 120 curtas e três longas-metragens com os diferentes olhares do Brasil. As exibições acontecerão no Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, Sesc, Clube do Choro, Sesi e Cine Roxy. A linguagem das cores no audiovisual é o tema das intervenções e oficinas. A programação tem entrada franca, mas é necessário chegar meia hora antes do início das sessões para retirar ingresso. Mais informações pelo telefone 13 3202-7100, ramais 257 ou 147 e pelo e-mail: ricci@unisanta.br.

As novidades do Festival para este ano são a "Sessão sem Olhar", que exibirá curtas com audiodescrição e sinestesia para deficientes visuais, "Sessão da Meia Noite" sobre o universo erótico e underground do cinema, com bate-papo sobre cores e erotismo, e a "Sessão Buena Vista" com apresentação musical de trilhas sonoras ao vivo acompanhadas por cenas dos filmes de origem. Haverá exibição de curtas entre as músicas tocadas pelo "Trio V²". A programação completa pode ser conferida no site www.unisanta.br/cineclube.

O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Associação Cultural Vontade de Ver (V²), co-realizado pelo Sesc/Santos. Tem como parceiros: Clube do Choro de Santos, Cine Roxy, FaAC/UNISANTA, Sesi, OKIDA Design, RICCIFILMES, TV Educativa – Santa Cecília e Vídeo Paradiso.

Nenhum comentário: