quarta-feira, 7 de maio de 2008




CINEME-SE 2008 divulga lista de
curtas e longas-metragens selecionados

O CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, maior evento cineclubista do litoral paulista, divulga sua lista de curtas e longas-metragens selecionados. Mais de 160 curtas de várias cidades de todo o país foram inscritos. Os longas convidados são: “A Via Láctea”, de Lina Chamie, “O Tablado de Maria Clara Machado”, de Creuza Gravina e “L.A.P.A”., de Emílio Domingos e Cavi Borges. Este ano o tema central das ações socioculturais é a linguagem das cores no cinema. O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), pela Associação Cultura Vontade de Ver e co-realizado pelo Sesc de Santos. Acontecerá de 27 de maio a 1 de junho de 2008 na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Mais informações pelo telefone 3202-7100 ramal: 257 ou 147, e-mail: ricci@unisanta.br.

A mostra dos curtas serão seguidas de debates e sorteios. Durante seis dias o espectador experimentará o gosto de conhecer a linguagem e a estética cinematográfica de forma descontraída e educativa. “Este ano o Festival traz muitas novidades e um foco maior em ações socioculturais”, afirma Eduardo Ricci, diretor do Festival.

Nesta edição o Festival tem muito a comemorar. Seu crescimento e firmação entre os principais eventos que promovem o cinema cultural no Brasil, os 80 anos de cineclubismo, 60 anos de fundação do Clube de Cinema de Santos, 10 anos do 1º Encontro de Cinema da UNISANTA (evento que deu origem ao Cineclube Lanterna Mágica). O CINEME-SE lembrará também do centenário da imigração japonesa e da luta pela liberdade de expressão em maio de 68.

Em breve mais detalhes da programação.

Eduardo Ricci
Diretor do CINEME-SE 2008

Nenhum comentário: